Comidas mais fofinhas que já provei!

Sempre quando eu viajo o que gosto de fazer e explorar a culinária local. E eu não poderia ter escolhido melhor lugar pra isso. Mesmo que eu vá a um restaurante/ café/lanchonete por cada dia que eu ficar em NYC, mesmo assim eu não conheceria todos.
Os lugares pelos quais tenho me apaixonado em visitar são os lugares onde se pode comer comidas fofinhas, feitas com arte.
Abaixo vou mostrar alguns dos lugares que já fui e assim que eu for visitando mais vou postando aqui.

Bom não seria nenhum surpresa se eu dissesse que todos esses lugares são nos neighborhoods orientais, certo?
Pois então lá vai 4 lugares

O primeiro que visitei foi uma espécie de shopping Center de comida em Koreatown onde eu e minhas amigas comemos noodles maravilhosos e baratos e depois eu comi essa sobremesa muito fofinha.
O nome e Taiyaki e é uma espécie de panqueca em formato de peixe com recheio a sua escolha.
Escolhi Nutella e não me arrependi.
Eu não me lembro quanto custou, mas definitivamente não foi caro.
Você pode encontrar o Taiyaki em vários lugares na cidade mas eu comi na Food Galery 32, que fica no 11 west 32 street e é logo do lado esquerdo, quando você entra na galery. O nome do lugar é Mama.

Essas fotos não foram tiradas por mim, eu peguei no app do Yelp, que por sinal tem muitos comentários positivos do lugar. Nós estávamos com pressa e acabei esquecendo mas com certeza é uma comida que vale ir pro Instagram com # e tudo

O segundo lugar é de matar de tanta fofura. Vale o custo só pela criatividade e talento de quem faz.
E uma bebida, a base de café ou macha onde eles desenham carinhas de bichinhos fofos em cima. Eu e uma amiga fomos conferir e chegamos no local menos de 30 min antes de fechar, mas embora eles tenham nos avisado que faltava pouco pra fechar, fizeram nossa bebida com paciência e carinho e ficamos super à vontade até terminarmos.
O lugar é uma graça, com uma decoração bem bonitinha e têm várias outras opções interessantes e dignas de fotografias. Vale a visita.
O nome do café é Sweet Moment NYC e fica na Mott Street, entre a Canal st e a Hester st, em Chinatown.
Eu também não me lembro exatamente o preço (desculpe!), mas eu vi no Yelp um comentário recente dizendo que custa $5, nada muito caro, claro!
Vale a pena! Eu e minha amiga pedimos um sabor macha (que particularmente eu adoro) e um red velvet (que tem mesmo gosto de bolo), mas não espere um café quentinho, pois não é esse o conceito.

Acreditem. É de beber!

o terceiro lugar é para os amantes de sorvete, assim como eu (e olha que tem muitos lugares que vendem “sorvetes artísticos” em NYC e prendendo conhecer todos).
Bom, o Natal estava chegando e o clima já tinha contagiado toda a cidade quando eu e meu amigos vimos uma foto desse sorvetinho de árvore de natal, no Instagram. Óbvio que fomos lá conferir e para minha ótima surpresa o sorvete era de macha (eba!!) a pesar de estar frio nos tínhamos que provar essa delicia.
O lugar também fica Chinatown, o que não é nenhuma surpresa pra mim, mais precisamente na 119 Baxter street, entre a Canal st e a Hester st, e o nome do lugar é Taiyaki NYC
Minha árvore era de macha, que eu adoro, mas confesso que o sabor e bem forte, então se você não gosta de green tea ou macha não peça esse sabor.
O preço foi algo como $7 (dólares) e sei que eles têm vários outros sabores e outras artes em sorvete. Sei também, que é aqui que você encontra a casquinha em forma de peixe, e tão vale a pena a visita para explorar as opções. Eu com certeza quero voltar!

Fotos do Yelp, mais uma vez pois as minhas ficaram horríveis!

 

Bom por último mas não menos importante, diga-se de passagem que é talvez o mais fofo, vou falar sobre mais um sorvete que de novo você encontra em Chinatown.
Eu e Cynthia estávamos indo ao Trader Joe’s fazer as compras da semana, quando a Cynthia em suas exploração do Instagram viu umas fotos de um sorvete com uma escultura de algodão doce em com cima que é de morrer de tão fofo. Bom, mudamos o caminho e fomos lá conferir.
Além de fofo e uma delicia, a menina faz a escultura na hora, você escolhe o sabor do sorvete (que pode ser vanilla ou red velvet) e cada cor do algodão doce tem um sabor diferente, o meu que era um pintinho amarelo com gosto de chicletes. Mas a minha maior surpresa foi quando cheguei na parte do sorvete e descobri que como cobertura tinha aqueles cristais que explodem na boca, que comíamos no pirulito quando éramos crianças, um máximo! (Rsrs)
Bom, eu adorei tudo nessa sobremesa e nesse caso me lembro bem do preço pois foi o mais recente, $7,99 mas com a taxa ficou quase $10.
O nome do local e Binki Café e fica na 82 Eldridge street, entre a Canal st e a Hester st.

Bom por enquanto essas foram as comidas mais fofinhas que provei, mas com certeza provarei mais e posto aqui.
E não se esqueçam que é só colocar o endereço no app do Google maps que fica bem fácil de achar.
Até a próxima!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s