Manhattan, um museu a ceu aberto

Se voce e daqueles que gostam de arte, NY com certeza e um lugar perfeito para visitar, pois e cheia de museus de todos os tipos, e a maioria deles ainda oferece entrada gratis, em certos dias da semana, a partir de certa hora, e também entrada por doação, onde voce escolhe quanto quer pagar pela entrada. No site de cada museu voce encontra as informações de entradas gratuitas. Basta uma busca rápida no Google para planejar uma maratona, passando por todos eles.

Mas hoje eu quero falar sobre as artes espalhadas pelas ruas da cidade, feitas muita vezes por artistas desconhecidos ou ate mesmo artistas de renome, mas com uma pegada mais casual e urbana. Elas valem muito a pena uma visita.

Eu confesso que nao sou tao chegada assim em museus, ate porque entendo muito pouco de arte então acaba que as visitas para mim são um pouco chatas, mas depois que vim morar um NYC, tenho achado super divertido sair pela cidade a procura dessas obras de artes espalhadas pelos muros dos bairros mais alternativos, que muitas vezes passam despercebidas por nos.

Abaixo vou mostrar algumas das artes que ja encontrei por ai. Espero que gostem!

 

 

O Hope (Esperança) e o Love (Amor) sao duas esculturas gigantes no meio da cidade, bem conhecida pelos turistas, e são fotos obrigatórias para quem esta visitando.

A escultura do Hope foi feita pelo artista Robert Indiana, que em uma entrevista aoThe Today Show, disse que gostaria de cobrir o mundo de esperança, ele tem outras esculturas como a de NY, em Miami – FL, Vinalhaven – ME, Caracas – Venezuela, Veneza – Italia e Munich – Alemanha.

A de NY esta localizada em 810 7th avenida (entre a esquina da 7 avenida e a 53th Street)

Ja o LOVE, escultura do mesmo artista, Robert Indiana, e uma escultura mais antiga e fica na 6th avenida com a 55th street. Com certeza voce vai querer postar a sua, com o cliche: “Achei o amor em NYC” rsrs

 

 

 

as duas asas de borboleta sao grafites feitos pela artista Kelsey Montague, que possui vários grafites espalhadas pelo mundo e milhares de pessoas ja fizerem registros deles. Basta uma rápida procura no instagram pela #Whatfitsyou que voce vai encontrar muitos desenhos legais.

A artista também explica em seu site que gosta dessa interação de suas artes com as pessoas e que ela acredita que a experiência das pessoas com as artes e algo inseparável.

Essa primeira foto eu tirei ha 3 anos atras quando estive em NYC, mas não marquei o lugar onde estava e desde que voltei para NYC tenho procurado por ela, mas não consigo encontrar. Ate entrei no site da artista (http://kelseymontagueart.com) e encontrei alguns endereços de suas artes em NYC, mas fui ate o local e não achei. Uma pena! Se algum souber onde ela esta por favor me avise 😉

A segunda foto foi tirada a poucos dias e a pesar de ser um desenho bem menor e uma asa muito bonita e rendes fotos lindas. Esse grafite fica na 200 East 3rd Avenue. Mas procure com atenção pois como ela e pequena e esta bem ao lado de uma dessas tendas de inverno, montada em frente a uma Deli, ela pode passar despercebida.

Essas paredes lindas onde eu estou posando tipo bloguerinha são so duas dos vários grafites que voce encontra em Coney Island, bem na Stillwell Av, do ladinho do Luna Park. Eu achei ela lindas e valeram muito a foto. As outras artes estavam em um local fechado, pois acredito que elas fiquem na propriedade do parque e como o park estava fechado, acabei não conseguindo fotografar nelas.

Ps.: estavam também disponíveis em um local aberto umas outras 3 artes mas entre elas tinha um palhaço com uma boca meio assustadora e a medrosa aqui (que odeia palhaços) não quis chegar nem perto, mas se voce não tem medo, como eu, vale a pena dar uma olhada.

Bom por ultimo, mas não menos importante vale uma voltinha por bairros mais alternativos como NOLITA e SOHO, que certamente voce vai encontrar muitas artes espelhadas pela rua, assim como essas acima. E sem contar que os bairros são bem interessantes e com uma vibe muito legal.

Eu vou continuar minhas andanças por ai, sempre prestando atenção nos detalhes para não perder o oportunidade de apreciar essas obras. Espero que voces quando estiverem por aqui, façam o mesmo. Vale a pena!

 

PS.: Como ainda estou escrevendo do MAC da escola, continuo me desculpando pela pontuação, mas e que as vezes ele não corrige, ja que o teclado e em inglês. :/

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s