Minhas dicas para a sua primeira vez em NYC

New York City e uma cidade com uma inesgotável fonte de lugares para se conhecer e coisas pra se fazer, mas obviamente existem os clássicos que precisam ser vistos por aqui, por isso resolvi deixar aqui algumas dicas pra que você, que está vindo pela primeira vez a NYC possa se orientar.

Vamos lá:

Pegue o bondinho pra Roosevelt island, e faça um passeio por lá.

A viagem com o bondinho é curta mas bem legal, você consegue usar seu metrocard para embarcar no endereço: 250 E 60th St

Lá procure um ônibus gratuito que dá uma volta na ilha. A vista do skyline de Manhattan e incrível.

(Fotos e vídeos pessoais)

A pesar de eu ainda não ter ido (por falta de vergonha na cara) tenho ouvido muitas coisas legais sobre a Governors island, então pode ser uma boa pra quem vem no verão. La têm várias atividades, como bikes e caiaques pra alugar (dá pra conferir os dias em que essas atividades são grátis no site da ilha).

De lá também dá pra ver a estátua da liberdade um pouco mais de perto que de Manhattan.

Antes de ir veja o calendário de eventos no site. https://govisland.com/

Para chegar lá pegue a ferry que custa só 3 dólares no Pier 11/ Wall Street terminal

(Fotos retiradas da internet)

A Estátua da Liberdade é um clássico. Eu fui e a pesar de ter ficado decepcionada pelo tamanho e porque não tem mais nada a se fazer, além de tirar uma foto e ir embora, eu não me arrependo!

Mas se você não for descer na ilha da estátua não pague nenhum outro cruise achando que tá economizando porque pelo preço de uma passagem do metrocard $2,75 você pega ferry pra Staten Island e faz quase a mesma rota, passando perto da estátua.

E se você for descer na ilha da estátua só compre o ticket na loja oficial e não com pessoas na rua porque você pode cair numa furada.

Para chegar até a ferry para Staten Island pegue o trem R e desça na estação Whitehall St e depois pegue a ferry no terminal de mesmo nome.

(Fotos pessoais)

Conheço uns dois bares secretos que vale a pena visitar só pela experiência de conseguir entrar. O Bathtub Gin famoso por servir um chá (que na verdade e uma bebida alcoólica) e por sua banheira onde muita gente tira foto.

(Foto pessoal)

(Foto retirada da internet)

E o The UES., uma Ice cream shop que após falar um “código” você entra por um porta escondida. A vibe lá dentro e bem legal.

(Fotos retiradas da internet)

PS.: Para entrar tem todo um esquema já que é um bar secreto, mas quem quiser ir me deixa uma mensagem que eu te conto como.

O High Line também é bem legal, um passeio grátis que vale muito a pena. Era uma linha de metrô suspensa, que virou um Parque.

Ela vai mais ou menos da 12th street até a 34th st, com a west side highway num pedaço e a 11th ave no outro.

(Foto retirada da internet)

O Etaly (200 5th Ave) e Chelsea (75 9th Avenue) market também são locais que valem a pena. A comida e bem boa e o lugar e muito legal.

(Fotos retiradas da internet)

Vá andar pelas ruas do Soho e NoLita que a vibe lá e muito irada e você acha várias artes nas paredes, pelas ruas. A mais nova, que ainda não conheço, é uma do Michael Jackson.

(Fotos pessoais)

Se tiver que escolher só um rooftop para ver NY de cima, entre o Rockefeller Center e o Empire State eu subiria no Rockefeller Center pq de lá vc vê o Empire!

(Fotos pessoais)

Agora pra dar uma relaxada de tanto passeio, se você procura um happy hour em conta com Cerveja de $3. Depois de andar o dia todo vá ao Jimmy’s Corner na 140 W 44th St

Ou ao Rudy’s (esse tem cachorro quente de graça, isso mesmo! E tem mais cara de pub do que de bar), que fica na 627 9th Ave

(Foto Retirada da internet)

(Foto pessoal)

(Foto retirada da internet)

Falando de Baladinhas legais:

Vandal (já fui e tem um restaurante em cima e a balada é embaixo), fica no Low East Side que é um lugar com várias baladas e bares pra galera mais nova.

O endereço é 199 Bowery

(Foto retirada da internet)

(Foto pessoal)

Tem também a Lavo, que nunca fui mas é bem famosinha entre os brasileiros e fica na 39 E 58th St

(Fotos retiradas da internet)

O 230 Fifth rooftop que também é famoso entre os brasileiros e tem festa a noite mas dá pra ir de dia também. Ele Tem vista para o Empire State.

Nao se espanta que o endereço seja: 230 5th Ave haha

(Foto retirada da internet)

(Foto pessoal)

Se for ao Central Park tenha um mapa pra achar todos os lugares legais ou vai ficar perdido e perdendo tempo. A Laura Peruchi fez um incrível e disponibilizou no blog dela e eu vou deixar o link aqui pra vocês.

https://www.google.com/maps/d/viewer?mid=107KYn7Yn2u0cyfgWczm4paOGsZE&ll=40.78176777240798%2C-73.96507270000001&z=14

Vale muito a pena alugar uma bike e visitar todos eles.

(Fotos pessoais)

Vá a Coney Island, que é uma praia no Brooklyn, nem que seja pra passear pelo “calçadão”, vale a pena.

Pegue o trem Q sentido downtown e vá até a última estação.

É lá que está o Luna Park e você também encontra varias pichações legais, você vai conseguir muitas fotos!

(Fogos pessoais)

Se quiser comer bem e barato o Carmine’s e um lugar de massas muito famoso entre os brasileiros porque o prato é enorme e sai barato já que você consegue tranquilamente dividir, mas está sempre cheio então tem que ir com calma.

200 W 44th St

(Tem outros endereços na cidade basta dar um Google)

(Fotos retiradas da internet)

Não vá embora antes de comer um cookie na Levain, mas vá até a loja maior na 77th street com a Amsterdam porque como fica muito perto da outra, que é mais antiga, muita gente nem sabe que ela é maior e a fila e do lado de dentro da loja.

(Fotos retiradas da internet)

Visite o monumento em homenagem ao 11 de setembro. Foi o “museu” mais impressionante que visitei. Entender um pouco da história do que aconteceu aquele dia, além de te deixar arrepiado, vai te fazer entender um pouco da cultura de um país tão criticado.

Aquele foi um dia histórico para a humanidade e ninguém deveria ter passado por aquilo.

“Mais amor por favor”

PS.: há um dia em que é possível entrar de graça! Visite o site https://www.911memorial.org

180 Greenwich street

(Fotos retiradas da internet)

Dizem que é bem legal a experiência de subir no One World observatory (primeiro dos prédios construídos no lugar das torres gêmeas). Parece que o elevador passa uns vídeos muito massa nas paredes de vidro. Eu não fui (ainda) porque achei caro (Rsrs) mas fica a dica!

285 Fulton St

(Foto pessoal)

A Ponte do Brooklyn é clássica e vale a pena atravessar andando sentido Manhattan- Brooklyn e depois explorar ali pelo Dumbo Park

A entrada é mais ou menos pela 31 Chambers St

(Fotos pessoais)

The Brooklyn Brewery – a cervejaria que você pode visitar e provar cervejas (5 por $20). Leve sua comida e prove vários tipos de cervejas, algumas ainda nem no mercado. Eu amo esse lugar!

Para os amantes de cerveja é o paraíso e fica na 79 N 11th St em Williamsburg.

(Fotos pessoais)

City Winery – Pier 26

Um wine bar com uma vista incrível para o pôr do sol. So vá! Mas fique atento ao horário que o sol vai se pôr.

233 West St

(Fotos pessoais)

Boat Basin – mais um bar e restaurante incrível pra ver o pôr do sol. Um pouquinho mais pra cima. Não cheguei a sentar no restaurante porque é preciso se programar pra chegar cedo e conseguir uma mesa, mas desci até o gramado perto da água e fiz um piquenique lá!

Ele fica no fim da West 79th Street

(Fotos pessoais)

MET Cloisters! Enfim um museu né?! Não sou muito fã de museus mas realmente gostei desse, achei muito bonito lá dentro com tapeçarias contando histórias e louças antigas, fora os jardins e paz do lugar.

Não que eu queira incentivar a não colaboração com os museus mas em época de crise… você pode entrar doando qualquer quantia que quiser, até $1. Ele fica bem uptown e você chega pegando o trem da linha ‘A’

99 Margaret Corbin Dr

O MET Cloister fica ao lado do Fort Tyron Park que e um Park muito bonito com uma vista massa. Vá ao mirante!

(Fotos pessoais)

A Grand Central também é bem clássica, é considerada a maior estação ferroviária do mundo e já foi cenário de vários filmes.

A linha de metrô verde (4,5 e 6) passa por lá e com a linha 7 e a S você vai da Times Square Station pra lá.

Tem um lugar em que possível cochichar em uma coluna e ser ouvido na coluna do outro lado. O nome e “whispering gallery”. E uma experiência engraçada.

(Fotos retiradas da internet)

A Wall Street & Charging Bull também são clássicos e tirar a foto segurando o saco do boi pra trazer dinheiro não pode faltar.

Agora há também uma estátua de uma menina (Fearless Girl) na frente do boi, que representa o feminismo, principalmente na luta pela igualdade no mercado de trabalho.

Endereço Morris St & Broadway

(Foto pessoal)

(Foto retirada da internet)

Se tiver chance vá a Times Square de madrugada e ela vai se praticamente só sua para fazer altas fotos legais.

(Foto tirada por mim, para uma amiga)

Bonus:

Baixe um app ou use sites de loteria da Broadway para participar de sorteios todos os dias. Vai que você dá sorte e consegue assistir ao Rei Leão, por exemplo, por 30 ou 40 dólares para sentar lá na frente. Você tem que se cadastrar todos dias e ficar de olho no e-mail na hora em que o sorteio for realizado, porque se você ganhar só tem 1h pra comprar ou perde. (eu já ganhei para o Wicked uma vez e perdi :'()

https://lottery.broadwaydirect.com/#_ga=2.10679924.1177732190.1534908562-1865315797.1534908562

O app que eu uso é o Blink Broadway mas tem também o Broadway lottery

(Fotos pessoais)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s