Minha viagem a Savannah, Georgia + South Carolina

Essa foi uma viagem um pouquinho diferente, pois fomos visitar uma amiga da minha irmã que mora na Geórgia, então a pesar de eu ter feito um passeio de Trolley (tipo um ônibus com Janelas abertas) que passa pelo maior parte dos pontos turísticos do centro da cidade, foi mais uma viagem para ficar de boa, conversando em casa e sair para almoçar ou Jantar. E de quebra ainda rolou um pulo na South Carolina para uma visita à um Wild Park. (Ou seja, mais um estado checked)

Bom, fomos novamente de avião e em um fim de semana. O que poupariamos com a hospedagem iria valer a pena.

Pegamos um voo bem cedinho no sábado, no aeroporto de La Guardia e chegamos em Savannah quase 2h depois.

Savannah tem um clima quente e húmido e logo ao sair do aeroporto já pude constatar isso (senti logo um bafo srs).

Eu já tinha visto no app de clima que possivelmente choveria todo o tempo que estivéssemos lá, mas como sou sortuda (Thank God! 🙏🏻) a chuva deu trégua na maior parte do tempo e só apareceu quando estávamos fazendo algo em lugares fechados, como restaurantes ou em casa.

Bom a amiga da minha irmã estava nos esperando no aeroporto, e coincidentemente o marido dela que é do Arm (o exército daqui) também estava chegando no mesmo horário. Então de lá fomos todos para a casa dela, que fica em um condomínio um pouco mais afastado do centro de Savannah.

Ficamos um tempo lá, conversando e esperando a chuva diminuir e então saímos para almoçar em um restaurante de frutos do mar.

PS.: preciso abrir um parênteses aqui pra qualidade dos frutos do mar de Savannah, é tudo tão gostoso, fresco e temperado que quero voltar só pra comer mais!!

PS.: esse bar tem um frozen de Piña Colada muito gostoso e bem grande.

Depois fomos dar uma volta pelo centro de Savannah e paramos em um rooftop chamado Rocks on The River para tomar um drink. O prédio é um hotel e o bar fica na cobertura.

Depois ainda demos um passeio pela rua na beira da água. Paramos em uma das diversas lojas de doces e sorvete, chamada River Street Sweets, para pegar uma provinha, e era tão bom compramos um doce.

(Foto abaixo retirada do google)

savannah_3

Como o dia tinha sido longo para todos, era hora de ir pra casa.

No dia seguinte não acordamos muito cedo, mas o suficiente para mais um dia na cidade.

Saímos para almoçar na cidade e enquanto esperávamos uma mesa no restaurante que iríamos comer demos um passeio pela Madison Square e acabamos parando em uma livraria muito fofa, chamada E. Shaver Bookseller. Lá tinha uma máquina de escrever onde escrevi meu recadinho para deixar na parede junto de vários outros , de pessoas de todos os lugares.

Desta vez comemos um brunch no restaurante Gryphon que é incrível pois tem recordação de praticamente tudo que já funcionou por lá (pedaços uma sorveteria, uma farmácia e uma biblioteca foram alguns dos que eu percebi).

(Fotos abaixo retiradas do site do restaurante)

gryphonbackgroundimage1gryphonbackgroundimage6

PS.: mais uma vez a comida estava deliciosa.

Após o almoço fomos até onde começa o passeio de Trolley, que falei lá em cima. Você paga $25 por pessoa e faz um passeio de 2h que passa por 16 pontos turísticos.

PS.: sei que há uma opção de um passe para o dia todo. Eles colam um adesivo em você e você pode descer e subir de qualquer Trolley (nas paradas corretas) durante todo o dia.

Abaixo vou colocar o mapa e algumas fotos e vídeos que fiz do passeio.

Preciso dizer que foi bem hilário pois nossa guia era bem animada e engraçada, porém ela era do Tennessee e tinha um sotaque tão carregado que foi bem difícil entender o que ela falava 😢.

Após o passeio, jantamos em um outro restaurante Maravilhoso, chamado Alligator Soul. Um pouco caro, bem chique, mas valeu muito a pena! O prato era bem grande, a comida deliciosa e o garçom era um senhor muito fofo, engraçado e solicito.

Também foi um momento muito gostoso, ficamos no local por algumas horas, ouvindo o pianista do local tocar (até música brasileira – Bossa Nova) e pude praticar bastante meu inglês!

No terceiro dia também não acordamos tão cedo e por uma sugestão da amiga da minha irmã fomos até a South Carolina conhecer uma espécie de “zoológico Selvagem” chamado Savannah National Wildlife Refuge (Eu sei que o nome sugere Savannah, mas prometo que fica depois da divisa da South Carolina (kkkk), como vocês podem ver no mapa):

Essa linha pontilhada vermelha é onde os dois estados se dividem.

O Lugar é basicamente uma rota que você percorre, sem retorno e sem poder sair do carro, e torce para ver jacarés. Eu vi dois pela metade pois eles estavam dentro da água.

Depois desse passeio fomos para casa descansar, curtir um filme, comendo uns petiscos porque sairíamos muito cedo para viajar novamente.

E essa foi minha experiência conhecendo mais dois estados americanos. Espero que tenham gostado e que eu tenha inspirado pelo ao menos uma pessoa a viajar mais.

Mais fotos e vídeos do passeio de Trolley:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s