Como foi chegar aos 30

Depois dos 25 anos o assunto idade se tornou algo bem complicado para mim, então quando os 30 começou a chegar eu literalmente me desesperei. Sentia que não tinha vivo tudo que precisava viver. Foi tao desesperador que so agora 8 meses depois que completei 30 e que resolvi escrever sobre ele aqui.

Bom, às vésperas dos meus 30 anos um app de mensagens motivacionais me mandou uma mensagem de texto:

“Self-care isn’t just face masks & bubble baths, Kamila. *Emotional* self-care is key. This weekend, create space for acceptance”. Ou

“Auto-cuidado não é só máscaras faciais e banhos de espuma, Kamila. Auto-cuidado emocional e fundamental. Esse fim de semana crie espaço para a aceitação”

E então me faz pensar o quanto isso é verdade. Eu estive tão apavorada porque faria 30 que estava deixando isso me afetar muito. No mês anterior ao meu aniversario eu só pensava nas coisas que ainda não tinha conseguido.

Mas e as que eu ja consegui? Por que eu não estava dando importância à elas?

Por bobeira, medo e frustração porque minha vida não “aconteceu”, até agora, como eu tinha planejado.
Minha ansiedade e angústias estava  afetado não só minha mente, me deixando triste e pra baixo, mas também o meu corpo, pois estava me alimentado super mal, estava preguiçosa e fazendo zero exercícios.
Mas agora pensa! Quem estava ganhando com isso? Ninguém!
ok! Mas eu tô aqui escrevendo isso?

Pra dizer que agora que percebi tudo vai ser diferente de um minuto pro outro?

Novo mesmo! até porque a gente sabe que não é assim que funciona. Eu tô escrevendo pra dizer que agora que eu sei que a crise dos 30 existe, para admitir que ela apareceu na minha vida e que eu sei que ela chega sem você perceber. Também pra deixar esse momento registrado e quando eu tiver de fato superado esses medos e frustrações e resolvido acordar pra vida, eu lembrar que ele existiu e que certamente ele terá deixado uma marca em mim, um registro de que nem sempre as coisas saem como a gente quer, mas que tudo bem me sentir fraca e desanimada, por que uma hora isso passa, tudo fica bem e terei novas realizações, completamente fora do meu roteiro, que me farão feliz.

A pesar de nos últimos anos não gostar muito de comemorar meu aniversário por pensar que estava ficando velha, esse ano eu senti falta, pois os melhores e bons amigos não estavam comigo, tenho sorte de ter minha irmã e minha madrinha aqui pertinho, mas mamãe, papai, nine, vó Lili, Dedé e Eric, tia Emilda, tio Célio e os melhores agregados Isabelle e Elder, estão fazendo muita falta.

Eu aprendi com os melhores a sobreviver numa montanha russa. E não é porque eu estou gritando de medo, que eu não vou andar nela outra vez, por que adrenalina que se sente no fim das voltas que deu, valem todo o o frio na barriga e medo que sentiu.

Assim a gente percebe o quanto comemorar um aniversário com quem se ama, faz falta, pois coisas pra comemorar não faltam e essas pessoas sempre estiveram perto, pra torcer por mim e me dar energia. É por isso que um sentimento nostálgico sempre aparece um dia depois do meu aniversário. É que especialmente nesse dia a energia e tão boa e tão forte, que eu sinto falta.

Não que ela não aconteça todos os dias, mas no meu aniversário é um dia especial, onde eu sinto mais Amor, um tanto que não sei como e possível. Tão de verdade e despretencioso, que mesmo de tão longe eu continuo sentindo.

E hoje só o que eu quero fazer é agradecer, por ter uma família tão maravilhosa e por ter a oportunidade de continuar não so realizando mas vivendo todos os meus sonhos!

Boa sorte pra voce que esta chegando ou passando pelos 30, saiba que normal se sentir “mais ou menos”, mas ainda tem muita coisa pra fazer nessa vida!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s