Conheci a cidade das bruxas

Quem não amava o filme Hocus Pocus ou em português Abracadabra?

Eu amava e desde que cheguei a NY eu queria conhecer Salem em Massachusetts, mas tinha que ser durante o halloween para ter mais graça.

Eu ja tinha planejado pegar o Amtrak trem e ir ate la em um bate volta quando minha madrinha e minha irma resolveram ir também. Então decidimos que faríamos uma “weekend roadtrip” parando em Boston no sábado e visitando Salem no domingo. Não poderia ter sido melhor ne?!

Alugamos um Airbnb para nos 3 e a viagem de carro foi bem tranquila, cerca de 4 horas de NYC. No caminho vimos uma linda e alaranjada paisagem de outono. Minha estação favorita no ano!

Mas o dia estava meio nublado e caiu muita chuva quando chegamos a Boston, por isso so conseguimos andar pela cidade por alguns minutos e tivemos que entrar em um shopping no estilo feirinha, pois era coberto.

Paramos para almoçar em um restaurante e fomos para o airbnb, pois estava frio e a chuva bem forte. Era um quarto grande e confortável em uma casa antiga, mas um pouco fora da cidade. Pegamos um uber para ir ate o centro a noite e no app os carrinhos estavam fantasiados de morcego. Muito legal!

Como era Halloween achamos um nightclub para usar nossas fantasia . Adoramos a noite pois a musica estava boa e as pessoas animadas e fantasiadas. a melhor fantasia que vi na noite foram algumas meninas vestidas de Holy Cow, Holy Guacamole and Holy Shit. Elas usavam aureolas e asas de de anjos e camisetas estampadas com uma vaca, um abacate e um coco, respectivamente. Achei hilário e tem um exemplo de como a fantasia era logo aqui embaixo!

Mas o ponto forte da viagem foi Salem! No dia seguinte, fizemos check out no airbnb, tomamos cafe com spider (aranha) donuts no Dunkin’g Donuts. Minha irma pediu cidra de maca quente, que e uma delicia e super comum por aqui nessa epoca e então  seguimos para Salem.

A cidade estava cheia e foi um pouco complicado achar vaga de carro. Estava frio mas tinha muita gente na rua, era um dia animado, a final, era o fim de semana do Halloween.

Quando chegamos na cidade passamos em frente a estação de trem e vi muita gente saindo, ou seja, e uma boa opção usar o trem se voce não tem como ir de carro.

Estacionamos no ultimo andar de um prédio estacionamento e fomos andar pela cidade. Foi uma experiência única, pois junto a todo folclore voce descobre muita historia relacionada a época em que varias pessoas foram mortas em Salem, acusadas de bruxaria. Encontramos todos o tipo de fantasia, lojas de terror, cachorros fantasiados, casas e prédios decorados e ate perfeitos cosplays das 3 irmãs do filme Hocus Pocus, alem e claro de visitar o monumento feito em homenagem aos mortos na caca as bruxas que aconteceu ha mais de 300 anos atras, em Salem. Veja algumas fotos e depois eu te conto um pouco da historia de porque Salem e a cidade das bruxas.

Se voce nao sabia, Salem ficou conhecida como cidade das bruxas de um jeito não tao engraçado como os filmes mostram. De acordo com varias fontes o que aconteceu foi o seguinte:

Entre 1692 e 1693 aconteceu uma caca as bruxas em Salem, MA. Mais de 200 pessoas foram acusadas de bruxaria (ou magica do demônio) e cerca de 20 foram executadas, mas eventualmente a cidade admitiu que o julgamento foi um erro e tentou compensar as famílias dos executados. Desde de então o julgamento virou sinônimo de paranoia e injustiça mas continua instigando a imaginação das pessoas mesmo 300 anos depois do ocorrido.

Muitos falam que o primeiro caso de bruxaria foi trazido ate a corte por Bridget Bishop, conhecida na cidade por suas fofocas, mas depois que a desconfiança foi plantada o caos e o medo vieram junto levando 19 outras pessoas a forca, um homem de 71 anos a ser morto esmagado por pedras e muitas pessoas a morrerem na cadeia por diversas causas, ate que em 29 de Outubro de 1692 o Governador William Phipps, após ter tido sua própria mulher acusada de bruxaria desfez a “The Court of Oyer and Terminer” (A corte para ouvir e decidir), que estava encarregada de investigar, julgar e executar as sentenças. Ele perdoou os mais de 200 acusados, em Maio de 1693.

Como halloween e meu feriado favorito aqui nos EUA, conhecer salem nessa época foi super especial, eu recomendo a todos que façam o mesmo!